Notícias

Fernando Ferreira, Nayane Barreto e Yukontorn Tappabutt prestigiaram o estande coletivo das vinícolas brasileiras. Foto: Iassanã dos Santos

Participantes do MasterChef 2017 visitam estande dos vinhos brasileiros no 21º ExpoVinis

09 de Junho de 2017


A ex-participante do Masterchef Brasil 2017 Nayane Barreto foi uma das visitantes do estande coletivo das vinícolas brasileiras do 21º ExpoVinis – maior feira do segmento da América Latina –, realizada de 6 a 8 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Na noite de ontem (8), último dia de atividade, ela voltou ao espaço acompanhada dos competidores Fernando Ferreira e Yukontorn Tappabutt, a Yuko, para conferir os produtos vinícolas nacionais.

Na terça-feira (6), de taça em punho, degustando um tinto da região gaúcha dos Campos de Cima da Serra, Nayane disse que foi à feira pois tem grande interesse em conhecer mais sobre vinhos, principalmente depois de ter visitado, em março, a região da Serra Gaúcha para gravação da primeira prova coletiva do talent show de gastronomia. “Eu nunca tinha ido ao Sul e fiquei encantada. Tenho muita vontade de fazer um curso de sommelier para saber mais e porque adoro vinho”, declarou a ex-participante.

Ela lamentou não ter tido maior contato com os vinhos brasileiros na ocasião, pois o elenco do programa ficou restrito aos locais de gravação do episódio. “Mas experimentei um espumante rosé do Vale dos Vinhedos que era maravilhoso”, recorda ela.

No estande brasileiro, ela compartilhou com os representantes do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) alguns de seus planos pós-programa: junto com alguns concorrentes de quem ficou amiga, ela está realizando eventos com menus degustação e, em outro formato, tem um projeto que une gastronomia e música. No momento, ela buscava parceiros para viabilização de uma sequência de frutos do mar, elaborada com o colega Fabrizio Barata, harmonizado com vinhos.